segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Festa da Primavera



No dia 22 de SETEMBRO (sábado), a partir das 13 horas teremos em nossa escola a FESTA DA PRIMAVERA, com apresentações dos alunos, guloseimas e muita alegria!

Venha e traga a sua família!

Escola de Pais - ECA

Mensalmente, é realizado em todas as escolas municipais a ESCOLA DE PAIS, que busca oferecer a comunidade e famílias de nossos alunos temas, capacitações e ideias pertinentes a vida social, criação de filhos, educação e demais assuntos.
Esse mês, foi oferecido na quinta-feira, dia 6 de Setembro, as 13 horas, uma palestra sobre o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, ministrado pela Professora coordenadora Gisélia e o professor Marcelo.


Escola de Pais - ECA 
Professora Coordenadora Gisélia e Professor Marcelo

Pais e comunidade presentes

Sorteio realizado de brinde a um dos participantes


Sala de Apoio Educacional

Toda a Rede Municipal de educação conta com mais um recurso para a aprendizagem dos alunos: a SAE - Sala de Apoio Educacional e em nossa escola, a professora Cláudia tem realizado esse trabalho diferenciado, objetivando um trabalho mais lúdico com foco na alfabetização linguística e matemática, envolvendo resolução de problemas.


Atividade co alfabeto móvel - Professora Cláudia com alunos do 5° ano

Atividade com alfabeto móvel - Alunos do 5° ano

Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo - HTPC

Os nossos HTPC's tem sido bem diferenciados, pois além de tratar assuntos pertinentes ao ambiente escolar, também formações importantes para o professor e seus alunos. 


Atividade de Matemática (contagem) - HTPC na área externa 

Atividade de Matemática (contagem) - HTPC na área externa

Atividade de Língua Portuguesa (Reescrita com colagem - A roupa do rei)