terça-feira, 10 de abril de 2012

Campanha do Agasalho

Estamos realizando em nosso Município e na Unidade Escolar a CAMPANHA DO AGASALHO, pedindo doações de roupas, agasalhos e cobertores a comunidade.

Aqui também é um posto de coleta!

Participe você também!


Páscoa no Horvath

A semana da Páscoa foi comemorada por nós com muita alegria, festa e união!

Todas as turmas estudaram sobre a data, seu significado e sua importância para a vida de cada um, além de músicas, histórias e muita diversão, porque Páscoa é alegria.


Turma Pré I A


Turma Pré I B


Turma Pré II A


1° ano A


Chocolate pra todo mundo! Nossos queridos funcionários!


Comunidade presenteada também!




Ópera nas escolas




O ano de 2012 é data limite para que todas as escolas públicas e privadas do Brasil incluam o ensino de música em suas grades curriculares. A exigência surgiu com a lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. "O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos", diz a professora Clélia Craveiro, conselheira da Câmara de Educação Básica do CNE (Conselho Nacional de Educação). 

Nos dias 2, 3 e 4 de Abril, recebemos em nossa cidade o Projeto ÓPERA NAS ESCOLAS, que oportunizou as crianças do Município o contato com a música erudita e aos gestores e docentes o prazer em participar não apenas da audição, mas de aprender mais sobre música na escola e perceber que é possível trabalhar em sala de aula os conteúdos que envolvam música.



Palestra do dia 3 de Abril com o maestro Eduardo. 
Ideia de atividade - jogos cantados