segunda-feira, 19 de março de 2012

Capacitação EDP - Bandeirante Energia

Na semana do dia 13 a 16 foi realizado em nossa cidade, parceria da Secretaria da Educação e a EDP Bandeirante Energia, uma capacitação sobre preservação da energia, o programa denominado "Boa Energia nas Escolas". O nosso instrutor, Sr. Valter, foi muito comunicativo e trouxe informações práticas, criativas e principalmente úteis relativas ao assunto, com o foco na preservação da nossa energia e de nosso planeta, com o objetivo de que cada professor capacitado traga a sua escola e a seus alunos ferramentas de mudança de comportamento e novas maneiras de cuidar da nossa Terra.

Sr. Valter - capacitador

Camiseta do programa - Boa Energia nas Escolas

Curso de capacitação - Boa Energia nas Escolas


Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo

Semanalmente (duas vezes na semana) são realizadas as reuniões pedagógicas, que contemplam assuntos referentes a unidade escolar e capacitação continuada aos professores. Esse mês em nossas escola, estamos estudando sobre alfabetização, rotina escolar de leitura, além de documentação pedagógica, em companhia desses estudos estamos também conhecendo o trabalho de Doug Lemov e suas técnicas para a sala de aula.

Vídeo sobre documentação pedagógica e alfabetização

Livro "Aula nota 10" - Doug Lemov

Horvath na caminhada!

No dia 11 de Março foi realizada a CAMINHADA DO 1° ENCONTRO DE JOVENS DA MELHOR IDADE, com colaboração de todas as secretarias de nossa prefeitura. Nossa escola também participou desse evento, que trouxe diversão e utilidades públicas!

Galera do Horvath

Caminhada rumo ao Parque Nosso Recanto